Cidadeverde.com

Governo anuncia nomeação de 50 novos agentes penitenciários

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Nesta sexta, o governador também assinou a nomeação de 64 militares, em solenidade no Corpo de Bombeiros.

O governador Wellington Dias anunciou a nomeação de 50 novos agentes penitenciários para o sistema prisional do Piauí. A medida foi firmada em reunião com a equipe econômica e o secretário de Justiça, Daniel Oliveira. O decreto deve sair nos próximos dias no Diário Oficial do Estado. 

Daniel Oliveira disse que o aumento do efetivo deve reforçar a segurança prisional. “São importantes servidores que vão integrar o nosso quadro de pessoal nas unidades prisionais e a partir disso avançar na nossa política de segurança para a sociedade a partir de um sistema prisional moderno e seguro”.

O concurso para agente penitenciário foi realizado em 2016, como cadastro de reserva. Na época, 316 agentes foram aprovados e realizaram todas as etapas do certame, mas apenas 150 foram chamados para o curso de formação, que terminou há um ano. Destes 25 haviam sido nomeados durante este ano e agora tem o anúncio de mais 50. 

"Nós ficamos satisfeitos com esse anúncio, estamos aguardando o Diário Oficial para a confirmação, só que não resolve o problema. No início do mês tivemos na luta, foram seis dias de manifestações para que fossem nomeados os agentes que fizeram o curso de formação e para que os outros 166 aprovados comecem o curso, porque o concurso vence em outubro de 2019", declarou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), Cleiton Holanda. 

De acordo com o governo, as nomeações devem valer a partir do dia 02 de janeiro de 2019. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais