Cidadeverde.com

Bicampeão, Medina diz que relaxou após título em 2014

Imprimir

Imagem/Instagram/GabrielMedina

O surfista Gabriel Medina concedeu entrevista coletiva neste sábado (22) para falar sobre a conquista do seu bicampeonato mundial. Durante o evento, o atleta admitiu que relaxou após 2014, ano em que se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o título.

"Acho que em 2014 tudo que acontecia era novo, e, querendo ou não, depois eu dei uma relaxada, aproveitei mais a vida e aproveitei os momentos que tinha. Esse ano foi diferente pela lição que tive de bater na trave. Eu me dediquei mais e lembrei de 2014, do que tinha feito e precisava. Esse ano eu botei mais de mim e me dediquei mais. Faz diferença. Mesmo quando perdia, perdia surfando bem e queria muito isso", afirmou.

O surfista recebeu a imprensa em um hotel localizado na zona sul de São Paulo. O evento, que contou com a presença de crianças do Instituto Gabriel Medina, começou com uma homenagem ao brasileiro.

Ao falar sobre o surfe, o esportista afirmou que se sente um felizardo por trabalhar com o que gosta. "Para mim, o surfe sempre foi diversão, desde o começo. Uma hora da vida, tem que tomar decisão se é bom isso, e Deus me deu esse dom. É fácil trabalhar com surfe. Poucos podem trabalhar com o que gostam. Desde o começo minha vida foi diferente dos meus amigos que iam para o futebol. Eu tinha que dormir cedo e treinar, ter vida de atleta e ter dedicação", contou.

DESEMBARQUE

A entrevista de Medina ocorreu logo após o desembarque no Brasil, com recepção calorosa dos fãs. A irmã do surfista, Sophia, gravou o momento exato em que ele passou pelas portas do aeroporto de Guarulhos.

Já com o troféu do título do Circuito Mundial nas mãos, Medina ouviu da torcida. "Ô, o campeão chegou!".

A chegada ao país coincidiu com o aniversário de 25 anos do surfista, que desembarcou com uma bandeira do Brasil enrolada no corpo.

Com isso, alguns amigos, como o cantor Thiaguinho e o jogador de vôlei Bruninho, já aproveitaram para desejar os parabéns pelas redes sociais.

"Gabye... Menino bom! De família boa! Você é luz! E que bom que tenho a felicidade de ter sua luz por perto! Que Deus conserve esse coração maravilhoso que você tem e lhe conceda saúde e sabedoria para lidar com tanto talento... Estarei sempre torcendo e por perto, irmão! Feliz Aniversário", escreveu Thiaguinho.

"Além de orgulhar um país inteiro com teu talento e dedicação, você é um ser humano especial", disse Bruninho.
Gabriel Medina conquistou o bicampeonato mundial de surfe na última segunda-feira (17), na etapa de Pipeline, no Havaí.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais