Cidadeverde.com

PHS no Piauí vai avaliar incorporação do partido ao Podemos

Imprimir

O Podemos incorporou o PHS. No plano nacional, o reflexo é o melhor possível, pois reforçou a bancada do Podemos na Câmara Federal e no Senado Federal.  Essa incorporação será discutida no Piauí e, talvez, tenha outro caminho. 

No Piauí,  o PHS dirigido pelo ex-vereador de Teresina, Tiago Vasconcelos, que ficou na primeira suplência para deputado estadual nas Eleições 2018, falou sobre como o partido encarou essa incorporação. No Senado, o Podemos terá a terceira maior bancada. 

"Nós fomos informados pela direção nacional do PHS dessa incorporação, confirmada pelo presidente Eduardo Machado. Também formos informados que pelo fato do Podemos ter um senador aqui no Piauí o comando no Piauí permaneceria com o Podemos. Diante dessa situação nós vamos reunir os filiados, e vamos procurar tomar uma decisão coletiva, juntar o máximo de pessoas possíveis para tomar uma decisão em conjunto", comentou. 

Questionado se a decisão seria a adesão ou buscar outro caminho, Tiago Vasconcelos disse  apenas que prevalecerá aquilo que fortaleça o grupo que estão construindo no PHS.

"Se a decisão da maioria for de procurar outro caminho nós naturalmente procuraremos outro caminho. Se entender que é permanecer também da mesma forma, mas nós vamos tomar essa decisão com calma e paciência agora no início de janeiro", ressaltou.

A princípio a tendência mais provável diante do atual cenário, avalia Tiago Vasconcelos, é de procurar outro caminho. "Mas eu não quero me antecipar antes de conversar com todas as partes", afirmou em entrevista ao jornalista Elivaldo Barbosa, no Jornal do Piauí. 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais