Cidadeverde.com
Últimas

Latam diz que avião que apresentou falha não chegou a decolar

Imprimir

Imagem/Latam/Divulgação

A Latam soltou uma nota no início da noite de segunda (24) em que muda a informação divulgada anteriormente pela própria empresa de que o voo que deveria sair do Aeroporto Internacional de Guarulhos para Paris no início da madrugada de ontem (24) e apresentou problemas teria decolado.

Inicialmente, a companhia havia informado que o avião teve de retornar ao terminal após a decolagem devido a problemas técnicos. A companhia informou, agora, que a aeronave não chegou a sair da pista porque um dos sensores localizados na asa do Airbus A350  indicou uma falha. Segundo a empresa, o avião passou por uma “manutenção corretiva”.

A Latam afirmou, por meio de nota, que está prestando a “assistência necessária aos passageiros”. Segundo o comunicado, o voo foi remarcado para as 18h45 desta segunda-feira. A empresa disse ainda que considera “a segurança é um valor imprescindível” e que “todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.

Belo Horizonte
Um outro problema envolvendo um voo da Latam está sendo investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Na madrugada da última quinta-feira (20), um avião que havia decolado do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, pouco depois da meia-noite, teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte-Confins.

O Boeing 777 que levava 339 passageiros em um voo para Londres, capital inglesa, sofreu uma pane. Durante a aterrizagem, os pneus da aeronave acabaram sendo danificados. Segundo a BH Airport, concessionária que administra o terminal, a pista foi interditada às 1h43 e liberada totalmente para pousos e decolagens somente às 22h48. A concessionária informou que o reparo da aeronave, que teve vários pneus danificados, foi concluído às 21h58.

A Latam informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que todos os passageiros do voo foram transportados para o Aeroporto de Guarulhos, onde embarcaram em outro avião da empresa para Londres.

Na sexta-feira (21), uma equipe de investigadores esteve no local para uma ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave que, além dos passageiros, estava também com16 tripulantes a bordo.


Fonte: Agência Brasil

Imprimir