Cidadeverde.com

Após denúncia, Tardelli não apita mais "final"

Imprimir
Wagner Tardelli, de Santa Catarina, não apitará mais a partida entre Goiás e São Paulo neste domingo, em duelo fundamental para a definição do campeão brasileiro. A CBF decidiu tirar o árbitro do confronto devido a uma denúncia de tentativa de manipulação de resultado.



De acordo com o canal Sportv, um envelope com dinheiro foi enviado a Tardelli. Para evitar problemas e preservar a imagem do juiz, a entidade resolveu fazer um novo sorteio para decidir o árbitro de tal confronto.

E o escolhido para comandar a importante partida foi Jailson Macedo Freitas, da Bahia. O outro árbitro colocado no sorteio foi Djalma Beltrami, do Rio de Janeiro. Já os auxiliares Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) foram mantidos.

"O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, determinou ao presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, que tomasse as providências cabíveis, entre elas a de realizar um novo sorteio para a partida em questão, mesmo reconhecendo a lisura e o caráter do árbitro Wagner Tardelli, que em vinte anos de atividade sempre demonstrou comportamento e conduta dos mais corretos", diz parte do comunicado oficial emitido pela CBF.

Segundo a Sportv, Teixeira sabe o nome da pessoa responsável pelo envio do envelope, mas só o revelará no inquérito que será instaurado na segunda-feira para apurar o caso.

Em conversa com Sérgio Corrêa, Tardelli mostrou indignação por ver seu nome envolvido, mas compreendeu a decisão de ser retirado da escala deste final de semana.

"Estou preparado e em condições de apitar o jogo, mas em função desses acontecimentos, que tenho certeza de que o presidente Ricardo Teixeira vai apurar até o fim, a CBF fez bem em realizar um novo sorteio. Além do que, eu sou o primeiro interessado em que tudo seja devidamente apurado", afirmou Tardelli em declarações divulgadas pela CBF.

Líder do campeonato, o São Paulo precisa de apenas um empate diante do Goiás, às 17h deste domingo, para conquistar seu hexacampeonato. O jogo será realizado no estádio Bezerrão, na cidade-satélite do Gama, no Distrito Federal.

O São Paulo só perde o título se for derrotado pelo Goiás e o Grêmio superar o Atlético-MG no mesmo horário, em duelo que acontecerá no estádio Olímpico, em Porto Alegre

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: