Cidadeverde.com
Geral

Construção de ponte vai beneficiar escoamento da soja no Piauí

Imprimir

 

O edital de licitação para a construção da ponte de Santa Filomena que ligará o Piauí ao Maranhão foi publicado. A ponte conectar o município de Santa Filomena, no Piauí, à Alto Parnaíba, no Maranhão, facilitando o tráfego de veículos.

A obra beneficiará o escoamento de cerca de 400 mil hectares de soja produzidos na região do cerrado. Atualmente, os produtores enfrentam problemas para escoar a produção que é transportada por balsas até o porto de Itaqui, em São Luís.

O senador CiroNogueira (PP), que tem acompanhado o andamento do processo de licitação em sucessivas reuniões no Ministério do Transporte, falou sobre a importância da obra para o sul do estado.

“A dificuldade no escoamento da soja tem prejudicado o agronegócio e a construção da ponte irá alavancar o desenvolvimento econômico dessa região. Por isso fico muito feliz com a notícia. Esta é mais uma etapa para a realização de um sonho que os produtores têm acalentado por tantos anos e que, finalmente, vai se concretizando”, disse o senador.

redacao@cidadeverde.com

Imprimir