Cidadeverde.com

São Paulo oferece R$ 5 mi e mais um atleta por Victor Ferraz, mas Santos quer revelação

Imprimir

O São Paulo ainda não desistiu da contratação do lateral Victor Ferraz, do Santos. Além dos R$ 5 milhões já oferecidos, o clube do Morumbi está disposto a incluir um jogador ao negócio.

Os são-paulinos colocaram uma lista de atletas disponíveis para que a cúpula santista escolha um deles. No entanto, os dirigentes da Vila Belmiro pediram uma jovem promessa das categorias de base do Tricolor paulista.

Trata-se do zagueiro Walce, capitão do time sub-20 e que coleciona convocações para as seleções de base. O técnico Jorge Sampaoli, inclusive, aprovou a contratação e pediu para que a diretoria santista tente avançar pelo jovem zagueiro.

O Tricolor paulista não está disposto a liberá-lo. A reportagem ainda apurou que a diretoria são-paulina acredita que o jovem zagueiro, de 19 anos, poderá se valorizar em 2019. Afinal, ele deve ser capitão da seleção brasileira sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria e poderá participar do Mundial.

Mesmo assim, o São Paulo ainda mantém o interesse em Victor Ferraz. O clube do Morumbi abriu as negociações pelo lateral santista ao oferecer o atacante Tréllez, que não agradou os dirigentes alvinegros.

Para a lateral direita, o São Paulo conta até o momento com Bruno Peres e o recém-contratado Igor Vinícius. Emprestado pela Roma até o fim de 2019, Bruno Peres teve desempenho aquém do esperado em 2018, e o Tricolor não descarta, também, a possibilidade de deslocá-lo para a ponta direita.

O São Paulo adotou uma postura agressiva no mercado da bola nesta janela. Até o momento, além de Igor Vinícius, o clube fechou com o meio campista Hernanes, o atacante Pablo, o goleiro Tiago Volpi e o lateral esquerdo Léo Pelé. 

O clube ainda acertou o retorno de Carlinhos Neves para chefiar a preparação física da equipe e Sandro Forner foi contratado para ser o auxiliar técnico de André Jardine.

O Santos, por sua vez, fechou apenas um pré-contrato com o atacante Lucas Braga Ribeiro, do Luverdense, na última sexta-feira. Mas vale ressaltar que o atacante de 22 anos tem contrato com o Luverdense até o dia 30 de maio. O clube paulista ofereceu alguns jogadores para que o time de Mato Grosso o libere já no início desta temporada.

A diretoria santista espera anunciar Lucas Braga na reapresentação do elenco na próxima quarta-feira, dia 2, no CT Rei Pelé. Lucas Braga atua pelas beiradas do campo e deu trabalho para a defesa santista nos confrontos contra o Santos pela Copa do Brasil deste ano, quando o alvinegro praiano eliminou o time de Mato Grosso nas oitavas de final da competição.

JOSÉ EDUARDO MARTINS E SAMIR CARVALHO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais