Cidadeverde.com
Esporte

Faleceu Sérgio Pinheiro, comentarista esportivo no Ceará e no Piauí

Imprimir

O rádio nordestino, notadamente do Estado do Ceará, sofreu uma grande baixa nesta sexta-feira (4), com a morte de Sérgio Pinheiro, ocorrida no Hospital Gastrolínica, de Fortaleza. O radialista lutava contra uma doença grave há alguns meses. 

Foto : Fabiane de Paula/Diário do Nordeste

Nascido em Jaguaribe-CE, Sérgio Pinheiro foi o sucessor do famoso Paulino Rocha no rádio cearense. Durante mais de 20 anos foi titular da Rádio Verdes Mares e da TV Verdes Mares, fazendo  dupla com Gomes Farias. 

Mais em frente trabalhou no grupo O Povo e nos últimos 2 anos foi o comentarista da Rádio Expresso FM. Também foi integrante de um programa de debates na TV Diário, em Fortaleza..

No apogeu do futebol piauiense, Sérgio Pinheiro trabalhou em Teresina. Em 1973 Teresina ganhava o Estádio Albertão e nosso futebol iria participar do Campeonato Nacional, representado pela Sociedade Esportiva Tiradentes. 

A Rádio Pioneira comandava disparada a audiência esportiva com os Titulares do Esporte no Rádio. Foi aí que a Rádio e Tv Clube conseguiram  patrocinadores e contrataram João Eudes (Bolinha) e Sérgio Pinheiro. 

A dupla trocou Fortaleza por Teresina e realizou um bom trabalho. Apimentou a disputa por audiência e o rádio piauiense foi muíto beneficiado. Bolinha narrava os jogos e Sérgio Pinheiro era o comentarista nos jogos e nos programas. A TV Clube apresentava diariamente o comentário DOIS MINUTOS COM SÉRGIO PINHEIRO.
 

Sérgio Pinheiro tinha 75 anos e deixou a esposa Maria Luiza Pinheiro, uma filha e dois netos.As entidades representativas do futebol cearense e da imprensa esportiva divulgaram notas de pesar pelo falecimento do radialista.

Eu, particularmente, lamento a morte de Sérgio Pinheiro. Nos conhecemos na "luta" pela audiência nos anos de 73, 74 e 75 e nos tornamos grandes amigos. Recebi dele ( a guardo no meu arquivo ) uma mensagem muíto bonita para um programa especial apresentado através da Rádio Pioneira.


Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Imprimir