Cidadeverde.com

"Queremos a SDR como ela está atualmente", diz Júlio César

Imprimir

O presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, voltou a dizer nesta sexta-feira (4) que seu partido quer comandar a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) no 4º mandato do governador Wellington Dias. As negociações das pastas vão começar em fevereiro, assim que a reforma administrativa chegar à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

"Logo que terminou a eleição, nós manifestamos ao governador o interesse do nosso partido de comandar a SDR. A SDR nas condições de hoje. Primeiro, nós já fomos duas vezes secretário e fui presidente da Federação de Agricultura do Piauí. Represento o setor produtivo. Já fui presidente da Comissão de Agricultura do Congresso Nacional. Sou membro da Frente Parlamentar da Agropecuária brasileira. Fomos nós da frente que indicamos a ministra Teresa. Temos o melhor relacionamento com a ministra e o presidente. Nós mostramos isso para o governador e o interesse de participar do seu governo através da SDR", justificou.

O deputado disse que se a SDR ficar com o PSD, a relação com o presidente Jair Bolsonaro vai beneficiar o Piauí. "Eu acredito que ajuda e ajuda muito. Essa avaliação quem tem que fazer é o governador", disse.

Júlio César declarou ainda que seu partido não aceita o desmembramento da SDR, como vem sendo especulado.

"Nós queremos a SDR nas condições que ela funciona atualmente. O governador nunca falou nisso, isso eu vejo pela imprensa", destacou.

Na próxima semana, segundo o deputado, deve acontecer uma reunião do governador com integrandes do PSD para discutir o assunto.

Foto: Yala Sena

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais