Cidadeverde.com

Em retorno após festas, Neymar marca e ajuda PSG a golear na Copa da França

Imprimir

Com um fim de jogo fulminante, o PSG venceu o Pontivy, da quinta divisão nacional, por 4 a 0 em jogo disputado neste domingo (6), pela fase 32 avos de final da Copa da França, em Lorient. 

Com gol contra de Julé, um de Neymar, um de Mbappé e outro de Draxler, o time de Paris avança e vai em busca do seu quinto título consecutivo da competição.

O compromisso marcou a reapresentação de Neymar após a folga para a comemoração das festas de fim de ano. Dispensado e com permissão para voltar apenas no dia 7, ele resolveu antecipar a volta para a Europa e já foi para campo.

Ainda com o cabelo no estilo Predador, ele criou chances e participou de três dos quatro tentos de sua equipe. O gol que abriu o placar, aliás, foi resultado de um desvio de Julé após cruzamento do brasileiro. No primeiro tempo, ele também acertou a trave em outra tentativa.

Já no segundo tempo, Neymar fez uma falta e tomou o cartão amarelo e mostrou certo nervosismo com as tentativas que não davam certo e com o excesso de faltas. Com o passar do tempo, o Pontivy sentiu o ritmo e deu cada vez mais chance para o brasileiro e seus companheiros. 

Na reta final, o brasileiro recebeu cruzamento vindo da esquerda, dividiu com o zagueiro e conseguiu anotar o seu.

O PSG, então, se empolgou. Mbappé converteu pênalti sofrido por ele mesmo, com a permissão de Neymar. Depois, foi a vez de Draxler ampliar a vantagem e transformar o triunfo em goleada, já perto dos acréscimos.

Thiago Silva e Daniel Alves também atuaram como titulares, mas apareceram pouco. O lateral direito de origem atuou como meio-campista, fato que o técnico alemão Tuchel tem testado com frequência. A expectativa, aliás, era que os principais atletas não fossem relacionados, mas isso não aconteceu.

Com o triunfo, o PSG mantém a sua sequência invicta. Agora, são 19 partidas sem ser derrotado. A última vez que isso aconteceu foi em setembro, quando o Liverpool venceu por 3 a 2 em partida válida pela fase de grupo da Liga dos Campeões.

O time de Neymar volta a jogar na quarta-feira (9), na Copa da Liga Francesa, que está nas quartas de final. O adversário será o Guingamp, a partir das 18h05.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais