Cidadeverde.com
Esporte

O tempo passa e a situação dos estádios é indefinida

Imprimir

Estamos no mês de início do Campeonato Piauiense e da Copa do Nordeste e ainda não temos uma certeza a respeito da liberação dos dois estádios de Teresina para a temporada de 2019. 

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo - Piauiense

O Albertão, após 7 meses sem futebol profissional, foi aberto para o amistoso River x Moto Club do Maranhão, no domingo passado (6), porém com as mesmas deficiências anteriores.

E foi até pior porque não estava funcionando o serviço de iluminação, o que forçou uma mudança de última hora no horário do jogo, sendo antecipado de 17h00 para as 16h00. 

Por conta da falha grave, o River teve um tremendo prejuizo financeiro. E o futebol piauiense também por conta da repercussão negativa foi prejudicado. E como é que fica para as duas competições que estão chegando ? Altos terá os compromissos da Copa do Nordeste a partir do dia 16 e o Campeonato Piauiense de 2019 vai começar no dia 20. 

E logo no começo de fevereiro teremos os jogos River x Fluminense do Rio de Janeiro e Altos x Santos de São Paulo pela Copa do Brasil.

O Estádio Lindolfo Monteiro permanece fechado e já está caminhando para um ano. A própria Federação de Futebol do Piauí contratou uma equipe para cuidar do gramado, na tentativa de torná-lo em condições de jogo.

Até o final desta semana poderá ficar concluído o trabalho. Os laudos, porém, ainda não foram encaminhados à CBF.

Como diria Deoclécio Dantas "Eita Piauí difícil".

Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Imprimir