Cidadeverde.com

Um dia após deixar hospital, Renato acompanha treino do Grêmio

Imprimir

Um dia após deixar o hospital, ao se recuperar de cirurgia no coração, Renato Gaúcho voltou ao CT do Grêmio. Nesta terça-feira (8), o treinador reapareceu no centro de treinamentos e acompanhou treino físico do elenco. A retomada oficial da função deve ser na próxima semana.

Aos 56 anos, Renato passou por procedimento cirúrgico no sábado, no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. A intervenção tratou um quadro de arritmia cardíaca.

Horas depois de receber alta médica e deixar o hospital, Renato avisou a funcionários do Grêmio que planejava ir ao CT rapidamente. Dito e feito. Nesta terça, ele voltou ao local de trabalho para rever jogadores e a comissão técnica.

Renato calçou chinelos e botou a roupa de treino do Grêmio. Andou pelo vestiário e depois foi ao campo observar sessão de treino físico do grupo de jogadores. Conversou com integrantes da comissão técnica e brincou com jogadores.

Por orientação médica, o treinador deverá evitar esforço físico nos próximos meses. Além disso, tomará medicação para evitar coagulação do sangue. As recomendações, contudo, não afetarão a rotina de trabalho e a conduta do treinador à beira do campo, segundo os médicos.

O Grêmio estreia oficialmente em 2019 no dia 20 de janeiro, contra o Novo Hamburgo, fora de casa. O time principal, comandado por Renato Portaluppi, só deve atuar em fevereiro. A primeira partida deve ser contra o Pelotas, no estádio Boca do Lobo.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais