Cidadeverde.com
Entretenimento

Atriz Bárbara Borges revela alcoolismo e faz relato da doença na internet

Imprimir


Instagram/Barbara Borges/Reprodução

O alcoolismo é um problema de saúde pública mas que, por vezes, não é encarado como doença. A pessoa que perde o controle diante de bebidas alcoólicas é vista de maneira pejorativa. Por isso é tão difícil admitir que tem o problema.

Mas Bárbara Borges decidiu falar publicamente sobre o assunto nas redes sociais. Nesta terça-feira, 8, no perfil oficial dela no Instagram, a atriz conta que está em um momento 'contemplativo da vida' e que está questionando velhos hábitos. "A relação que tinha com o álcool, que foi evoluindo para exageros, não 'dá mais match', não é mais compatível com a Bárbara de agora. Foi difícil enxergar isso? Foi! Uma luta! Uma luta real comigo mesma" avalia.

A atriz explicou como começou o antigo vício: "Essa relação foi desenvolvida muito além do hábito social de 'tomar uma cervejinha', 'beber um vinhozinho' para enturmar, e sim para tentar preencher um vazio, para esquecer dores do coração, para anestesiar, para não sentir. E quanto mais avanço no meu estudo de autoconhecimento, mais me conecto com o Divino, mais entendo que a vida é sobre amar e sentir. E sigo firme adiante". 

Bárbara Borges, que está atualmente no ar com a novela Jesus, da Record TV, festejou quatro meses sem o consumo do álcool. "Estou em paz e por isso não tenho receito de compartilhar isso, pelo contrário, me sinto encorajada a falar sobre esse assunto porque me faz bem pensar que pode ser útil para alguém", concluiu.

O alcoolismo

As consequências do consumo frequente e em excesso vão desde a embriaguez, que é uma intoxicação capaz de gerar alterações motoras, na fala e até coma, até o delirium tremens, um estado de confusão mental, alucinações e convulsões se não bebe.

Se você bebe todo dia ou bebe muito de uma vez só, tem hábitos perigosos e pouco saudáveis, pode estar abusando do consumo de álcool. O abuso do álcool acontece quando uma pessoa continua a beber em grandes quantidades mesmo quando este tipo de comportamento traz problemas para sua vida.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cada vez mais me sinto alinhada ao meu propósito e seguindo o caminho do meu coração. Vivo em um exercício constante de foco e firmeza porém com gentileza, sem ser dura comigo, pra atravessar os desertos do jogo da vida e abandonar velhos hábitos que já não são mais compatíveis à minha nova jornada. O entendimento real disso foi o primeiro grande passo que dei no meu amadurecimento emocional e espiritual. A relação que tinha com o álcool, que foi evoluindo para exageros, não “dá mais match”, não é mais compatível com a Bárbara de agora. Foi difícil enxergar isso? Fooooooi! Uma luta! Uma luta real, comigo mesma! Porque essa relação foi desenvolvida muito além do hábito social de “tomar uma cervejinha”, “beber um vinhozinho” pra enturmar e sim pra tentar preencher vazio, pra esquecer dores do coração, pra anestesiar, pra não sentir...e quanto mais avanço no meu estudo de autoconhecimento, mais me conecto com o Divino, mais entendo que a vida é sobre amar e sentir e sigo firme adiante???? Estou em paz e por isso não tenho receio de compartilhar isso, pelo contrário, me sinto encorajada a falar sobre esse assunto porque me faz bem pensar que pode ser útil para alguém. 4 meses sem álcool. Amar e sentir sem amortecedores, sem a sensação de entorpecimento fazem parte dessa nova jornada. Me faz bem???? #mefazbem #proposito #foco #firmeza #semalcool #amar #sentir #autoconhecimento #evolucao

Uma publicação compartilhada por Bárbara Borges???? (@barbaraborgesoficial) em

 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir