Cidadeverde.com

Elmano Ferrer tem doença rara, diz médico do HTI

Imprimir
O médico cardiologista Alcino Sá, que está cuidando do vice-prefeito Elmano Ferrer, falou na tarde desta segunda-feira para a TV Cidade Verde que sua doença é rara. De 1.000 casos de doenças cardíacas, a endocardite aparece em um.

“A endocardite (infecção que atinge parte da membrana que encobre as válvulas cardíacas) é rara e causada por uma bactéria que pode ser transmitida até por um tratamento dentário. De cada 1.000 casos cardíacos, um é endocardite”, explicou o médico.
 
O vice-prefeito de Teresina, Elmano Ferrer (PTB), está internado no Hospital de Terapia Intensiva (HUT) há uma semana. A doença começou a se manifestar com febre e corpo mole, quando Elmano Ferrer chegou de Brasília há 10 dias.
 
“Ele não chegou a passar mal e nem desmaiar, mas estava com febre forte e corpo mole”, contou Televila, esposa do vice-prefeito. O tratamento para combater a bactéria é feita através da veia e o vice-prefeito deverá ficar internado por mais um bom tempo.
 
Segundo o cardiologista Alcino Sá, Elmano Ferrer está acompanhado de sua família, se alimenta normalmente e nesta terça-feira (9) será submetido a um novo ecocardiograma.

 
 
Simplício Júnior (TV Cidade Verde)
Conceição Santos (Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: