Cidadeverde.com

Alepi: Progressitas chegam a acordo e descartam desistência de Hélio Isaías

Imprimir


Foto:RobertaALine/CidadeVerde.com

O deputado Hélio Isaias, candidato a presidente da Assembleia Legislativa do Estado, voltou a negar a desistência da candidatura. Hélio diz buscar o acordo com o deputado Themistocles Filho, que concorre à reeleição. No Progressistas, a ordem é descartar qualquer possibilidade de desistência. 

Hélio Isaías deve levar a candidatura até as urnas. "A nossa candidatura nunca foi retirada. Nossa candidatura foi colocada pelo partido e o nome escolhido foi do deputado Hélio Isaias. Estamos conversando com todos os partidos, com laguna membros do PT e do MDB. Com todos os partidos. Nunca retiramos nossa candidatura. Esse é o entendimento do partido", disse.

Ao lado do presidente do PT, deputado Assis Carvalho, Hélio diz representar um grupo. Ele nega ser candidato de se próprio. Ele defende a alternância. 

"Temos o apoio primeiro de nossos colegas parlamentares. Que desejam a mudança na Casa. Esse é o sentimento na Assmebleia Legislativa do Piauí. Temos o apoio de Ciro Nogueira e do presidente do PT, Assis Carvalho, assim como o deputado do MDB tem apoio do partido dele. Esse é um processo natural. É preciso ter uma alternância. Isso é fundamental em qualquer função", disse.

A deputada federal, Margarete Coelho (Progressistas), afirma que dentro do Progressistas a determinação é ir até o final com a candidatura de Hélio Isaías. 

“A candidatura do Hélio Isaías não é aquilo de um capricho. O momento exige dos partidos essas tomadas de decisão. Há essa determinação de conversar com todos  os partidos e de ter um candidato e oferecer a oportunidade à Casa de ocorrer uma alternância no poder”, disse.  

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais