Cidadeverde.com

Sem Neymar, PSG vence com gol de Marquinhos e faz 3 no Amiens

Imprimir

O Paris Saint-Germain segue na liderança isolada do Campeonato Francês. Sem Neymar, o time comandado por Thomas Tuchel venceu o Amiens por 3 a 0, neste sábado (12), no estádio La Licorne, e manteve ampla vantagem para o segundo colocado na ponta da tabela.

Cavani, de pênalti, Mbappé e Marquinhos marcaram os gols do triunfo.

Com a sua principal estrela poupada, o PSG não encantou, mas fez o suficiente para obter o resultado fora de casa. O time desperdiçou algumas chances na primeira etapa, mas abriu caminho para vitória aos 11min da segunda etapa, quando Cavani converteu a penalidade com categoria.

A situação ficou ainda mais confortável quando o Amiens teve um jogador expulso, na metade do segundo tempo. Com vantagem numérica, o PSG aproveitou e ampliou com Mbappé e Marquinhos.

Tal como o PSG, o Amiens esteve desfalcado por um brasileiro: Paulo Henrique Ganso, que foi emprestado ao clube francês pelo Sevilla, mas foi liberado neste início de ano para buscar outro time no Brasil.

O resultado mantém a invencibilidade do PSG na competição após 18 jogos. A equipe lidera com 50 pontos -13 a mais que o Lille, segundo colocado. Além disso, o time de Paris tem duas partidas a menos do que o rival na tabela.

O PSG volta a campo no próximo sábado (19), contra o lanterna Guingamp, pela 21ª rodada do Campeonato Francês. Um dia antes, o Amiens visita o vice-líder Lille.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais