Cidadeverde.com

Rede Municipal está com matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos

Imprimir

 Foto: PMT

Quem interrompeu os estudos e pretende voltar à sala de aula em 2019 pode procurar uma das unidades de ensino da Prefeitura de Teresina com turmas de EJA – Educação de Jovens e Adultos. São 34 escolas municipais com matrículas abertas para essa modalidade.

As vagas para o Ensino Fundamental e turmas de alfabetização estão disponíveis para jovens a partir de 15 anos. Além de aulas dinâmicas e material diferenciado, os estudantes podem optar por um dos três cursos profissionalizantes gratuitos: ocupações administrativas, empreendedorismo ou telesserviços.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semec) está percorrendo os bairros de Teresina em mobilização para convencer jovens e adultos a voltarem a estudar. Segundo a coordenadora do Programa TeleSol no município, Vera Lúcia, esse é um caminho para o mercado de trabalho.

“Quem parou de estudar por algum motivo pode agora voltar e concluir, também se qualificando para o mercado de trabalho. Temos avançado nessa modalidade para ofertar aulas cada vez mais interessantes, com atividades práticas e aprendizados realmente significativos. Estamos em mobilização, com matrículas abertas em escolas por todas as zonas da cidade, convidando o maior número de pessoas possível”, afirma Vera Lúcia.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais