Cidadeverde.com

Strans orienta condutores sobre mudanças na Avenida Gil Martins

Imprimir

Agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (STRANS) estão, nesta segunda-feira (14), acompanhando o trânsito e dando orientações na Avenida Industrial Gil Martins, na zona Sul de Teresina, onde aconteceram recentemente várias alterações no tráfego.  As mudanças atingiram também as Ruas Quintino Bocaiuva, Motorista Joca e Dr. Area Leão. 

O supervisor dos agentes de trânsito da Strans, Ricardo Braga, informou, por exemplo, que a Rua Dr. Area Leão, agora deixou se der mão dupla para ter apenas um sentido; Sul-Norte. 

“A gente observou uma dificuldade dos condutores de entender a sinalização apenas pelo costume que tinham de fazer aqui a conversão pela rotatória que existia, mas com a presença dos agentes que estão aqui desde sábado, vamos permanecer durante essa semana ainda orientando os condutores para fazer os laços de quadra da forma correta se quiserem acessar o HUT, o Detran ou o sentido contrario da avenida", disse o supervisor em entrevista ao Jornal do Piauí hoje direto do local.

Sobre a aplicação de multa, Ricardo esclareceu: “Vamos orientar, se percebermos que o condutor mesmo vendo a orientação dos agentes e a sinalização, infringir, nós temos que fazer a notificação, mas incialmente é orientar e fazer com que todos entendam a mudança neste local para que possa fluir normalmente aqui posteriormente”. 

Placas
Falta ainda a sinalização referente ao laço de quadra na Avenida Gil Martins, de acordo com o supervisor, por isso os agentes estão no local para dirimir a dúvida. “Provavelmente hoje ou amanhã vai estar concluída essa sinalização e de outras referentes a algumas ruas que sejam contramão”

Rua Dr. Area Leão
A Rua Dr. Area Leão tinha sentido duplo e agora tem apenas sentido Sul-Norte. “E quem vier na Avenida Gil Martins pode acessá-la fazendo a conversão a direita e quem vier na Rua Motorista Joca, que é ao lado do estádio Albertão, pode cruzar a Gil Martins e acessar também a Area Leão”, explicou o agente.
Ricardo alertou também que como a Rua Dr. Area Leão agora tem apenas em um sentido, quem antes transitava por ela no sentido Norte Sul, agora vão ter que trafegar pela Rua Quitino Bocaiuva, por onde vai poder cruzar a Gil Martins. 

Clique aqui e veja os mapas

Confira as rotas possíveis

- Opção 1 – Rua Motorista Joca sentido sul/norte para acessar a Avenida Industrial Gil Martins.

- Rota na cor preta – no cruzamento semaforizado o condutor poderá dobrar à direita e à esquerda e acessar a Avenida Gil Martins.  

- Opção 2 – Avenida Gil Martins sentidos oeste/leste e leste/oeste para acessar as Ruas Motorista Juca e Quintino Bocaiúva

- Rota na cor vermelha: o condutor deve seguir na Avenida Gil Martins dobrar à direita para acessar a Rua Motorista Joca.

- Rota na cor azul: o condutor deve seguir na Avenida Gil Martins, dobrar à direita na Rua Arlindo Nogueira e depois à esquerda na Rua Beneditinos e em seguida à esquerda para acessar a Rua Quintino Bocaiuva.

- Opção 3 – Avenida Gil Martins sentido oeste/leste para acessar a Avenida Gil Martins no sentido leste/oeste

- Rota na cor róseo: o condutor deve seguir na Avenida Gil Martins dobrar à direita na Rua Quintino Bocaiúva em seguida dobra à esquerda na Rua Ministro Pedro Borges, depois à esquerda na Rua Motorista Joca e depois acessa a Avenida Gil Martins.

Lyza Freitas
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais