Cidadeverde.com

Secretário de Administração afirma que trabalha com orçamento real e não fictício

Imprimir

O secretário estadual de Administração e Previdência (SeadPrev), Ricardo Pontes, afirmou nesta terça-feira (15) que a equipe trabalha com um orçamento real e não fictício para o Estado. Ele destacou que o orçamento será readequado com a extinção ou fusão de secretarias ou coordenadorias para o exercício financeiro de 2019.

Ricardo Pontes ressaltou que essa redução de secretarias e coordenadorias não tem nenhuma relação com a reforma administrativa, que o governo enviará para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) tão logo a nova legislatura seja iniciada. 

"A própria lei que iremos encaminhar a Assembleia no dia primeiro já vai estar redirecionando esse orçamento. Essas secretarias ou coordenações que serão extintas ou sofrerão fusões, a gente vai redirecionar esse orçamento",  esclareceu o secretário. Ou seja, se determinado órgão for extinto ou se juntar a outro órgão, o orçamento previsto ao órgão em questão, a instituição, secretaria ou coordenadoria, será redirecionado para a nova estrutura administrativa que surgirá com a fusão ou extinção. 

O que nós procuramos fazer foi um orçamento mais real. O orçamento que está lá está diferente dos outros orçamentos. Nós estamos trabalhando para ter um orçamento real, e não ter orçamento fictício como, às vezes, acontecia que o orçamento estava no papel, mas não se adequava a realidade", declarou. 

O secretário comentou ainda que pretende ter uma conversa com o governador Wellington Dias (PT) nesta semana, antes do governador viajar. "Para vermos se deixamos bem formatado para quando ele chegar só assinar e encaminhar para a Assembleia", disse Pontes. 


Nova Legislatura

Os deputados estaduais eleitos e reeleitos tomarão posse no dia 01 de fevereiro. No dia 04 de fevereiro será realizado a abertura dos trabalhos da 19ª legislatura. 


Carlienne Carpaso
[email protected]
Com informações do Jornal do Piauí 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais