Cidadeverde.com

Sindicatos farão nova manifestação contra tabela de pagamentos do governo

Imprimir

 Foto:  Arquivo/ Sindicatos

Nesta quarta (16) e quinta (17) estão previstos dois protestos de representantes de sindicatos de servidores do Piauí contra a nova tabela de pagamento do governo do estado. As categorias afirmam que também estão reivindicado outras questões específicas de cada categoria.

Os atos vão acontecer em frente ao Palácio de Karnak, no Centro de Teresina, a partir das 8h. O Sindicato dos Servidores da Saúde Pública do Piauí (SINDESPI) junto ao Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) lembram que já protagonizaram e vão continuar realizando uma série de protestos no Karnak desde o anúncio da nova tabela.

De acordo com esses sindicatos, a nova tabela de pagamento 2019 reduziu as faixas de repasses salariais de 11 para 4, e que  isso significa que os servidores demorarão mais dias para receber seus salários, com um espaço maior entre uma faixa salarial e outra. Ainda segundo o Sindicato, em 2018, o limite de pagamento era o dia 14 de cada mês e agora o limite chega até o dia 19, sendo que em alguns meses a diferença pode chegar a 5 dias entre uma faixa e outra. 

A presidenta do SINDESPI, Edna Martins, denuncia que há anos vem reivindicando direitos para a categoria.

“Em 2018 o governo excluiu a Saúde do reajuste concedido a outras categorias. Desde 2015 reivindicamos a continuidade do enquadramento dos profissionais específicos em saúde, uma promessa de 2014 ainda não cumprida. Falta o cumprimento do Plano de Carreira dos profissionais administrativos. O descongelamento da insalubridade, além dos que têm direito, mas não recebem esse adicional. Não temos promoções, nem progressões. Cobramos a isonomia de vencimentos entre auxiliares e técnicos, transparência na concessão da Gimas e concurso público. Todas essas são reivindicações de anos que o governo não atende”, afirmou Edna Martins.

  Foto:  Arquivo/ Sindicatos

Lyza Freitas (Com informações Sindhospi e Sindespi)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais