Cidadeverde.com

Videomonitoramento será itinerante e vai funcionar no Carnaval para coibir crimes

Imprimir

O Parque Lagoas do Norte, na zona Norte de Teresina, passa a ser monitorado 24 horas por dia a partir desta quarta-feira (16). Segundo o coronel Rubens Pereira, secretário de Segurança Pública do Piauí, o videomonitoramento será estendido também para outros locais da cidade durante o Carnaval. 

"Nesse momento, o micro-ônibus ficará de forma permanente no Lagoas do Norte. Mas já estamos com outro equipamento da mesma natureza para funcionar de forma itinerante nos próximos dias. Estamos vendo chegar os eventos carnavalescos e iremos montar esse centro integrado de videomonitoramento nos grandes eventos e prévias carnavalescas já iniciando nos próximos dias", explica o secretário. 

A central de o videomonitoramento funciona em um micro-ônibus e é acompanhada policiais militares e guardas municipais. As câmeras são de alta qualidade e suficientes para captar imagens até a 500 metros de distância em 360º.

"No Lagoas do Norte serão oito bairros atendidos por meio de 26 câmeras que estão interligadas ao sistema que tem a possibilidade de acionar o policiamento ostensivo da área em caso de necessidade", ressalta o secretário. 

(Foto: SSP-PI)

Rubens Pereira frisa que o videomonitoramento será um instrumento para coibir furtos e roubos. Segundo o secretário, posteriormente, o projeto será estendido para a Parnaíba e divisas do estado. 

"Essa licitação já foi feita e estamos aguardando o aporte de recursos para que seja estendido para todo o Piauí", finaliza o secretário. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais