Cidadeverde.com

Concurso de Rei e Rainha do Carnaval tem aumento na premiação

Imprimir

 Ascom/FMC

Brilho, alegria e muito samba no pé são características marcantes daqueles que buscam o cargo de majestade do Carnaval. Dando continuidade a essa festa tradicional na cidade, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) está com editais abertos para o Concurso de Rei e Rainha de Teresina.

A novidade da vez é o aumento da premiação para as categorias, sendo destinado aos ganhadores tradicionais o valor de R$ 5.000,00 e as demais, como pessoa idosa, pessoa com deficiência e trans, o valor de R$ 3.500,00.

"Essa foi uma decisão tomada em conjunto devido a toda preparação para chegarem a competição e ao trabalho desenvolvido pelas majestades pós-concurso", afirmou Vilma Morais, membro da Comissão Organizadora do Carnaval.

As inscrições para Rei e Rainha tradicional podem ser realizadas a partir desta quarta-feira (16) até o dia 25 de janeiro, na sede da FMC, localizada na Rua Félix Pacheco, 1440, Centro.  Para os candidatos a pessoa com deficiência e pessoa idosa as inscrições serão realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e para candidatas a Rainha Trans as inscrições são no Conselho LGBT, situado na Rua Coelho Rodrigues, 954.

Para participar do concurso os interessados devem preencher a ficha de inscrição presente no edital no site da Prefeitura Municipal http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/ e levar até seu respectivo local de inscrição cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, número do celular ativo, número do PIS/PASEP ou NIT, número da conta do Banco do Brasil (obrigatoriamente) e foto promocional.

A coroação das majestades do carnaval de Teresina será realizada no dia 01 de fevereiro, às 19h, no Iate Clube, zona Norte da cidade.

Confira os editais:

Rei e Rainha do Carnaval e Idoso

Rainha Trans do Carnaval

Rei e Rainha com Deficiência

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais