Cidadeverde.com

Abertas inscrições para capacitação de novos voluntários do CVV

Imprimir

Foto: Pixabay / download gratuito

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza por dia no Brasil cerca de 5.500 apoios emocionais, através de telefone gratuito, o 188, funcionando 24 horas, e atendendo a todos os municípios do país. O Posto do CVV no Piauí atende a cerca de 63 ligações diárias de apoio emocional e aproximadamente 1.900 ligações por mês. Assim, para a manutenção desse serviço, o CVV de Teresina necessita de novos voluntários para reforçar seu quadro, principalmente para o horário da madrugada. Para tanto, abriu as inscrições para um curso de capacitação e seleção de novos voluntários, que irá começar a partir do dia 02 de fevereiro de 2019.

Para ser voluntário do CVV a pessoa precisa:

- ter disponibilidade de pelo menos quatro horas semanais para o atendimento telefônico das pessoas que buscam apoio emocional; 

- ser maior de idade;

- participar do curso de seleção e capacitação de novos voluntários.

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet, através do endereço eletrônico www.cvv.org.br (selecionar a opção "atendimento no Posto Físico", no município de Teresina). No curso são repassadas as técnicas de apoio emocional, onde se detalham as formas de escuta do outro, além das formas de se conversar com as pessoas, detalhando o “que” e “como” falar.

O curso será ministrado no auditório do Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar Professora Ceiça Carvalho (CMAM), localizado na Rua Desembargador Freitas, no. 1599, centro de Teresina. O curso iniciará no dia 02 de fevereiro de 2019 e contará com 07 encontros, sempre aos sábados, das 14 às 18 hs, e aos domingos, de 08 às 12 hs.

O CVV Teresina gostaria de convidar para participar do curso, de forma especial, àquelas pessoas que já estão aposentadas e que têm o desejo de ocupar seu tempo livre com uma atividade de grande valor social, uma oportunidade de servir ao outro, dando um pouco de si e de seu “ombro amigo”.

Para mais informações acerca do curso, contactar o Coordenador de Divulgação do CVV, Eyder Mendes, pelo telefone/whatstapp (86) 99987-9849 ou pelo e-mail [email protected].

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais