Cidadeverde.com

Uespi realiza Curso de Férias em Pesquisa Científica

Imprimir

 Foto: UESPI

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) promove a primeira edição do Curso de Férias em Pesquisa Científica, no Núcleo de Pesquisa em Biotecnologia e Biodiversidade (NPBio). O curso, que conta com 25 inscritos, será realizado até o dia 25 de janeiro.

O projeto discute temáticas relacionadas à metodologia de elaboração e escrita de um projeto de pesquisa científica. O curso oferece aos participantes aulas teóricas de metodologia e aulas práticas, onde os alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (Pibic) apresentam os protocolos experimentais. Além disso, conta com professores convidados que ministram palestras sobre assuntos de pesquisa científica.

A professora Rosemarie Marques, idealizadora do curso, afirma que ele tem como objetivo despertar nos alunos o interesse em fazer pesquisas científicas. “Não basta apenas teoria, os alunos têm que praticar também. Sabendo disso, eles devem entregar e apresentar seus projetos de pesquisa ao final do curso, sendo essa atividade a prerrogativa para receber o certificado de 50h”, pontua a docente.

O licenciando em Biologia Cleanto Luiz declara ser aficionado para aprender mais sobre metodologia e pesquisa científica. “O curso aborda temáticas muito importantes, pois tudo que temos no mercado atualmente, por exemplo, passa por experimentos. Pesquisar, auxiliar e observar esses temas e experimentos é o que motiva a participar do curso”, finaliza o estudante.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais