Cidadeverde.com

Painéis destacam declarações dos Direitos Humanos

Imprimir
No dia do aniversário de 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos estão sendo inaugurados 15 painéis com os 30 artigos do documento, na praça da Liberdade, Centro de Teresina. O evento acontece de forma simultânea em 13 capitais do Brasil que foram escolhidas pelo Governo Federal. O material ficará exposto ao público durante um ano.
 

A praça foi escolhida por ser um local de grande fluxo de pessoas e também por ser palco de manifestações culturais em defesa dos direitos humanos. O objetivo é gerar reflexão nas pessoas para que conheçam e tenham acesso à lei.

O coordenador estadual de Direitos Humanos, Alci Marcus Ribeiro, afirmou que o grande desafio é retirar a visão negativa de que o documento existe para beneficiar apenas os criminosos. “Essa é uma visão retrógrada que deve ser desfeita porque todos devem ter acesso aos seus direitos”, disse.
 

Alci Marcus

Durante a solenidade foram premiados estudantes que participaram do concurso realizado pela Coordenadoria Estadual sobre o tema. O presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Igor Castelo Branco, parabenizou a iniciativa da escolha de locais público para divulgar a declaração.

O objetivo da coordenadoria é que os painéis, feitos com material reciclável, sejam levados para outras praças, parques da cidade e também para o interior do Estado. Na programação também foram distribuídas 10 mil cartilhas nas escolas do Estado.
 

 
Flash de Caroline Oliveira (direto do Centro de Teresina)
Záira Amorim (Da redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: