Cidadeverde.com

Bombeiros atendem três ocorrências de incêndio em menos de 10 horas

Imprimir

Fotos: Bombeiros-PI 

Pelo menos dois carros e uma residência incendiaram nesta quarta-feira(23) em Teresina. O primeiro veículo pegou fogo nos cruzamentos das ruas Paissandu e Coelho de Resende, no Centro, por volta das 13 horas e o segundo às 21 horas no Planalto Uruguai, na zona Leste.  

Uma Combi do Hospital de Terapia Intensiva (HTI) de serviços administrativos incendiou quando o motorista se deslocava pela rua Paissandu, ele disse que ouviu um pipoco e logo depois uma fumaça saindo do motor. Ainda tentou combater com o extintor, mas não foi suficiente. Ele estava sozinho no veículo e não sofreu ferimentos. 

O combate foi feito pelos bombeiros que impediram que as chamas atingissem um veículo que estava estacionado próximo ao local. 

Por volta das 21 horas, outro veículo também pegou fogo quando trafegava pela avenida Zequinha Freire, já na altura do Planalto Uruguai. O motorista estava com a esposa e mais dois passageiros quando viram a fumaça no capô do Siena, cor vermelha, e saíram do veículo. 

As duas ocorrências foram atendidas pela equipe do Corpo de Bombeiros, comandada pelo subtenente Pimentel, com o sargento Klebio e o cabo Almendra.  

O subtenente disse que, na ocorrência do Planalto Uruguai, a via foi interditada por aproximadamente uma hora com o apoio de motoqueiros da Rone e Rocam da Polícia Militar. 

Ele aconselha nestes casos de abandonar o veículo e acionar os bombeiros, para que não sofram queimaduras e tentar afastar outros objetos que possam vir a pegar fogo também.

Incêndio em residência 

A equipe também atendeu um fogo em residência, no bairro Real Compagre, zona Norte de Teresina. A dona da casa contou aos bombeiros que ouviu um barulho na cozinha e quando foi ao local viu o fogo saindo por trás da geladeira. A ocorrência foi por volta das 18h.

"A proprietária relatou que estava dormindo quando ouviu um barulho e viu um pequeno foco por trás da geladeira, que logo se espalhou. Tudo indica que o botijão de gás estava colado à geladeira e suspeitamos que o lacre de segurança tenha soltado. O fogo atingiu toda a parte da cozinha. Não tivemos vítimas, mas a estrutura da parte da cozinha e da parede da frente ficou colapsado", declarou o bombeiro Pimentel. 

O fogo danificou uma geladeira, um fogão, máquina de lavar, armário, microondas, o forro de gesso e toda a parte elétrica de toda a casa. Também afetou a parte hidráulica do banheiro e a casa toda ficou com fuligem. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais