Cidadeverde.com

Clara Mello lança livro de poesia "Vênus em câncer" em Teresina nesta terça-feira (29)

Imprimir

Foto: Divulgação

A escritora Clara Mello lança nesta terça-feira (29), em Teresina, o livro “Vênus em Câncer”. Apesar do título, a publicação não é sobre astrologia. São poemas intimistas, pessoais e emotivos da autora de 25 anos de idade, que adianta: “ler essas poesias é como dormir comigo”. O lançamento acontece a partir das 20h no restaurante Noris cozinha saudável (rua das Tulipas, 241. bairro Jóquei).

“O livro tem esse nome porque Vênus em Câncer é minha posição no mapa astral. Veio esse nome porque eu acho que essa posição no meu mapa é de onde parte minha poesia. É uma posição muito íntima, que tem tudo a ver com sensibilidade, que tem a ver com criação. É uma posição muito passional”, explica Clara Mello.

Publicado no fim de 2018 pela editora carioca Multifoco, o livro “Vênus em Câncer” marca a estreia de Clara Mello na poesia. A publicação foi criada logo após a autora passar dois anos estudando astrologia para escrever uma monografia que unia a poesia de Fernando Pessoa aos conhecimentos astrólogos do poeta.  

“Mostro meus poemas com a vergonha de quem se despe aos olhos de um saudoso grande amor, e com a rebeldia de quem sempre se achou a próxima passista do carnaval. Com segundas e terceiras intenções e, ao mesmo tempo, sem pretensão nenhuma. Qualquer coisa entre as linhas desse paradoxo são estes poemas. Ou “quase-poemas”, como eu gosto de chamar”, disse Clara.

Os poemas ou “quase poemas” de Clara que estão no livro revelam pensamentos íntimos da escritora. Foram escritos em diversos momentos da vida de Clara: dentro de ônibus, saindo de festas. Até em guardanapos a autora escreveu algumas poesias que estão na publicação.

“Há três anos comecei a escrever poesia. Minha poesia é curta, simples, cotidiana, mas ao mesmo tempo muito visceral.  Ler essas poesias é como dormir comigo. A minha poesia é muito intimista, são coisas que eu escrevi em momentos muito cotidianos e ao mesmo tempo com uma carga de emoção muito grande”, adianta Clara.

   “Teresina é minha casa, onde tenho família, muitos amigos. É onde construí um público mais querido e fiel, até por conta do Blog da Clara, que eu tinha no Cidadeverde.com e ficou no ar muito tempo”, acrescenta Clara. 

 

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais