Cidadeverde.com

"Última Parada 174" pode ser indicado ao Globo de Ouro nesta quinta

Imprimir
O filme "Última Parada 174", de Bruno Barreto, pode ser anunciado nesta quinta-feira (11) como um dos concorrentes ao Globo de Ouro de Melhor Filme em Língua Estrangeira, pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood. Ao todo, 53 filmes aspiram a uma indicação nesta categoria.
 

 
O filme de Barreto é inspirado no seqüestro de um ônibus que terminou com duas mortes --de uma passageira, baleada pelo seqüestrador e do próprio criminoso, sufocado por PMs em um camburão-- em 2000, no Jardim Botânico (zona sul do Rio de Janeiro).

Ele foi comparado pela crítica estrangeira a "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles, e a "Tropa de Elite", de José Padilha --autor de um documentário sobre o mesmo seqüestro--, por seu foco na violência urbana carioca.

Outros cinco filmes latino-americanos aspiram a uma das 53 indicações ao prêmio: o venezuelano "El Tinte de la Fama", de Alejandro Bellame; o argentino "Leonera", de Pablo Trapero e os mexicanos "Desierto Adentro", de Rodrigo Plá; "Casi Divas", de Issa López e "Arráncame la Vida", de Roberto Sneider.

"El Tinte de la Fama" é uma aproximação da vida de Marilyn Monroe de um ponto de vista caribenho, com a atriz venezuelana Elaiza Gil e Miguel Ferrari, no papel de um transexual que acredita na reencarnação da artista.

"Leonera", quinto longa-metragem de Trapero, narra a vida na prisão de Julia, acusada de assassinar a amante de seu namorado, e de seu filho Tomás, nascido atrás das grades.

"Arráncame la Vida", segundo filme de Sneider, é inspirado em um romance homônimo de Ángeles Mastretta, autora também do roteiro, que retrata com humor as relações entre homens e mulheres no México das décadas de 1930 e 1940.

"Desierto Adentro" conta a história de Elías, que cometeu um grande pecado e dedica sua vida a construir uma igreja para obter o perdão de Deus.

Por fim, "Casi Divas" narra a vida de quatro jovens que sonham em alcançar a fama através de um produtor que inicia a busca de uma atriz para protagonizar seu próximo filme.

O vencedor será anunciado no dia 11 de janeiro.
 
 
 
Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: