Cidadeverde.com

Polícia recupera mais de 800 celulares do assalto que o gerente foi sequestrado

Imprimir

Fotos: Divulgação/ PM-PI

Na tarde desta sexta-feira (25), a polícia recuperou mais de 800 celulares e 3 mil chips que foram roubados de um depósito da loja Pintos na noite de ontem. Os aparelhos foram encontrados em um sítio próximo ao Rodoanel de Teresina, no Povoado São Félix, zona Sul de Teresina. A polícia informou que a única pessoa encontrada, no momento em que os policiais adentraram a residência, conseguiu fugir e ninguém foi preso. 

Durante o assalto a uma carga de eletrônicos na noite dessa quinta-feira, o gerente da loja foi sequestrado e ficou com uma arma apontada para a nuca - durante cerca de 1 km - no trajeto do supermercado onde fazia compras ao depósito da loja onde estava a mercadoria. O gerente foi obrigado a desarmar o alarme para a entrada dos criminosos. O depósito, de acordo com a PM, fica localizado atrás de uma faculdade na zona Leste.

Em nota, a Secretaria de Segurança do Estado informou que os utensílios recuperados correspndem a cerca de 20% da carga roubada.

O cabo Jeanilson Alcântara, do 8º Batalhão de Polícia Militar, informou que uma viatura tática estava realizando ronda próximo ao local por volta das 13h, quando o caseiro - de outro sítio perto do local - informou que havia notado uma movimentação estranha na casa. 

“Ele acenou chamando a viatura e disse que havia algo de anormal no sítio. Quando entramos na residência, que está sendo construída, o elemento percebeu e conseguiu se evadir. Na porta havia um cadeado, nós arrombamos e a carga de celulares estava dentro. 
Jeanilson informou que apenas parte da carga foi recuperada. 

“Pelas informações que a gente recebeu, ainda estão faltando em torno 200 a 300 celulares dos que foram roubados ontem do depósito. Além disso, ainda faltam cerca 20 notebooks e 3 TVs que não foram encontrados nesse sítio”, contou. 

Até o momento, de acordo com o cabo, nenhuma pessoa foi presa pelo roubo ao depósito e as investigações sobre o caso estão sendo feitas pelo 21º e 24º Distritos Policiais, que estão realizando diligências.

A SSP-PI enviou nota em que diz que 80% da carga roubada no assalto ao depósito da Pintos foi recuperada no sítio. Veja:

NOTA

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), coordenado pelo delegado Tales Gomes, informa que cerca de 80% da carga roubada do Centro de Distribuição de uma loja de departamento de Teresina foi recuperada na tarde da última sexta-feira (26), em um sítio abandonado, na localidade Taboca, na zona Sudeste da capital. 

Segundo informações do delegado Tales, quando a polícia chegou não haviam pessoas no local. Até o momento ninguém foi preso, mas as investigações continuam para localizar o restante dos objetos roubados, assim como identificar o responsável pelo sítio e os demais envolvidos no crime. 

O fato ocorreu  na noite da última quinta-feira (24),  quando o gerente do Centro de  Distribuição da loja, que fica localizado na avenida Zequinha Freire, na zona Leste de Teresina, foi abordado próximo a um supermercado da região, rendido por bandidos e obrigado a retornar ao Centro de Distribuição, onde os assaltantes levaram celulares, notebooks e televisões.

Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais