Cidadeverde.com

Preocupado, Tite admite não contar com Neymar em amistoso da seleção

Imprimir

O técnico da seleção brasileira, Tite, reconheceu, nesta segunda-feira (28), que o atacante Neymar pode não estar recuperado a tempo de disputar próximo amistoso da equipe, em 26 de março, contra a República Tcheca, em Praga.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Neymar se contundiu na última quarta (23), na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Strasbourg por 2 a 0. A imprensa francesa noticiou que a lesão teria sido no quinto metatarso do pé direito, mesmo local em que o jogador se machucou em fevereiro de 2018, mas nem o clube, nem Tite ou a CBF confirmam.

"Ele não vai pagar o preço da saúde", disse Tite em Paris, onde veio assistir a um jogo do PSG pelo Campeonato Francês na noite de domingo (27), mesmo dia em que teve um encontro "pessoal, solidário, humano" com o atleta. "Perco meu emprego, mas não vou carregar a responsabilidade de convocá-lo."

O treinador afirmou estar "triste, muito triste" com a situação incerta de Neymar, mas insistiu que não quer "falar em termos hipotéticos".

Em fevereiro de 2018, a lesão do atacante o deixou fora do PSG pelo resto da temporada 2017/2018. Ele foi operado em Belo Horizonte em março e só voltou aos gramados no começo de junho, em um amistoso da seleção contra a Croácia.

O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, está em Paris para avaliar Neymar e conversar com o departamento médico do PSG. O jogador será visto também por outros médicos.

Se a lesão for confirmada, mas não for necessária uma nova operação, a recuperação do jogador deve levar no mínimo quatro semanas, segundo jornais franceses.

O prazo tiraria Neymar de um jogo muito importante para o  PSG, contra o Manchester United, em 12 de fevereiro, pelas oitavas de final da Champions League.

LUCAS NEVES
PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais