Cidadeverde.com

“Teresina Protege” realiza 19 abordagens em operação na madrugada de domingo (27)

Imprimir

Na madrugada de domingo (27) foi realizada a 19° operação do projeto "Teresina Protege", do eixo proteção do Programa Vila Bairro Segurança. A ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Guarda Municipal, Polícia Militar, SDU Centro/Norte, Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude. 

A edição realizou 19 abordagens em bares dos 13 bairros que forma o Projeto Lagoas do Norte, onde acontecem as ações. Foi constatado a presença de crianças fora do horário permitido. Sete notificações foram feitas ao Conselho Tutelar de Teresina. 

“O Vila Bairro Segurança é uma importante estratégia de redução da violência que está sendo experimentada na região dos 13 bairros que compõem o Parque Lagoas do Norte. No âmbito da frente de proteção, quinzenalmente, temos o Teresina Protege e Blitz Sufoco. Fiscalizamos o trânsito, coibimos o consumo de bebidas alcoólicas entre e crianças e adolescentes e, claro, mais segurança para a população”, destaca Samuel Silveira, secretário da Semcaspi. 

O Programa Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege. Os 13 bairros assistidos pelo projeto são: Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais