Cidadeverde.com
Geral

Agentes penitenciários denunciam falta de pagamento dos adicionais há meses

Imprimir

Imagem:sejus/site/divulgação

Os agentes penitenciários nomeados em julho de 2018 estão sem receber os adicionais noturnos e extraordinário desde essa época até hoje (30). O Cidadeverde.com recebeu a denúncia nesta quarta (30) de que os agentes, desde quando foram nomeados, não recebem os adicionais, que somados podem chegar a R$ 1 mil. 

Em contato com o Cidadeverde.com, os agentes relataram que os valores correspondem como parte do salário por conta do risco da atividade exercida. 

Eles disseram ainda quem o caso já é de conhecimento da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) e da Secretaria Estadual de Administração (Sead), mas que nada foi feito.  

O Sinpoljuspi (Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Sejus) "já entrou com uma ação judicial, mas foi negado em primeira instância e hoje está no Tribunal de Justiça do Piauí, com o desembargador Fernando Lopes. Está nas mãos dele o recurso para obrigar o Estado a pagar os adicionais que não estão sendo pagos aos agentes", informou o servidor, que preferiu não se identificar.

O Cidadeverde.com também recebeu a informação de que o servidor já consegue visualizar o contracheque do próximo mês. "E mais um mês não está vindo pagamento desses adicionais. Quer dizer, na melhor das hipóteses o pagamento só viria em março", lamenta a categoria que está sem receber.

 O Governo do Estado informa que está fazendo todos os levantamentos referentes aos pagamentos necessários aos adicionais dos servidores da Secretaria de Justiça e que, logo haja a disponibilidade financeira, serão efetivadas.
 

 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com

Imprimir