Cidadeverde.com

Papo Mãe: dicas para retomar a rotina escolar das crianças sem drama

Imprimir

(Foto: Divulgação/ Papo Mãe)

As aulas voltaram e muitos pais estão, literalmente, com as mãos na cabeça para que os filhos retomem a rotina de dormir cedo, fazer as tarefas e cumprir todas as atividades que fazem parte da vida escolar dos pequenos. Para ajudar nesse árdua missão, o Papo Mãe reuniu um timaço de profissionais neste domingo (03). 

No estúdio, a consultora do sono, Lia Lopes Gonçalves, tirou várias dúvidas, tais quais, qual o melhor turno para matricular a criança na escola? já o ortopedista pediátrico, Eduardo Soares de Oliveira, falou sobre o novo vilão na volta às aulas: o celular. 

Quem tem criança sabe que as brigas entre coleguinhas são muito comuns na escola. Como resolver esses pequenos conflitos? É verdade que as crianças adoecem mais quando voltam às aulas e o que fazer? essas e outras perguntas foram respondidas pelas especialistas Karla Malta (pediatra), Gabriela Oliveira (psicopedagoga) e Carla Fernanda Sá (psicóloga infantil e familiar).

(Foto: Divulgação/ Papo Mãe)

N o quadro Papo Mãe de Pet, uma história que mostra que os cães também são os melhores amigos das crianças. A pediatra Iramaia Alencar contou como o Noah, cãozinho da família, transformou a vida de todos na casa, especialmente, o filho dela que antes tinha crises severas por conta de alergias. 

(Foto: Divulgação/ Papo Mãe)


O Papo Mãe é exibido todos os domingos, às 10h, na TV Cidade Verde e também está disponível no Cidadeverde.com e através aplicativo CV Play, baixado pelo celular.

Sugestões para o programa podem ser enviadas para o email:[email protected] ou pelo instagram @alinepapomae

ASSISTA AO PROGRAMA

 

 

 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais