Cidadeverde.com

Wellington Dias pede agilidade na formação de comissões da Assembleia

O governador Wellington Dias (PT) deve encaminhar à Assembleia Legislativa do Estado , nos próximos dias, a proposta de reforma administrativa. Para que a votação da matéria ocorra dentro do prazo previsto pelo governo, ele pede que a Casa tenha mais celeridade na formação das comissões técnicas.

De acordo com o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, os projetos só podem ser votados no Plenário da Casa depois de passarem pelas comissões. A principal comissão é a de Constituição e Justiça. Ela analisa se as matérias são constitucionais ou não. 
“Eu conversei com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado. 

Estive com o presidente da Assembleia. Acertamos três coisas. A primeira é que vou comparecer hoje na Assembleia Legislatisva e logo em seguida irei à Brasília, estamos acompanhando a posse dos parlamentares do Piauí na Câmara e Senado nesta sexta-feira (01). Na semana seguinte no dia 04, irei à Assembleia fazer a leitura da mensagem de ano. Haverá um esforço para agilizar a parte das comissões”, disse.  

Na proposta de reforma administrativa, o governo deverá fundir quatro secretarias. Segundo o secretário de Governo, Merlong Solano (PT), todas as coordenadorias criadas em 2018 deverão ser extintas. Serão mantidas as secretarias com mais anos tempo de criação como Combate às Drogas.  

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais