Cidadeverde.com

Audiência pública discute PPP da iluminação com população

Imprimir

 Foto: PMT

Aconteceu durante a manhã desta sexta-feira (1) uma audiência pública em que foram dados esclarecimentos sobre a Parceria Público Privada que será feita para administrar a iluminação pública de Teresina. De acordo com a prefeitura de Teresina, foram respondidos à população, todos os questionamentos em relação ao processo.

Participaram lideranças comunitárias, representantes da Prefeitura de Teresina, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de outros órgãos estiveram reunidos com essa finalidade. Monique de Menezes, da Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias (SEMCOP), apresentou o projeto que trata da PPP da iluminação e respondeu a todos os questionamentos. A Prefeitura de Teresina diz que quer melhorar a qualidade dos serviços de iluminação pública e para conseguir essa meta várias ações estão sendo realizadas, entre elas essa audiência pública e a consulta popular.

Monique de Menezes esclarece a finalidade da PPP da iluminação. “Com essa PPP, após todos os trâmites legais, vamos conseguir aumentar o parque energético com a melhoria do serviço para a população. O início dos serviços será no Centro e nas zonas Norte e Sul.  A parceria público privada da iluminação é uma delegação do serviço, mas a titularidade continua com a Prefeitura de Teresina e só nos primeiros dois anos serão investidos  R$ 130 milhões”, disse.

A secretária conclama os teresinenses para que participem da consulta pública no portal da Prefeitura de Teresina até dia 5 deste mês. “Queremos que as pessoas apresentem sugestões e façam perguntas sobre esse processo da PPP e os efeitos para a cidade de Teresina”, ressalta.

A líder Comunitária Adalgisa Sousa, que vive no Loteamento Manoel Evangelista, ficou satisfeita com o resultado da audiência pública. “Foi importante porque ficamos sabendo de todo o processo e pudemos falar sobre os problemas que temos em nossas comunidades”, cita.

Osmar Lima, chefe da área de estruturação de projetos do BNDES, diz que é uma iniciativa em que a Prefeitura de Teresina vai melhorar serviços. “Todo o processo encaminha-se para que a prestação de serviço de iluminação em toda a cidade dê um salto de qualidade”, diz.
 
Projeto da PPP vai modernizar Iluminação

A PPP da Iluminação é um projeto que tem como principal objetivo modernizar o parque energético de Teresina, beneficiando as zonas urbana e rural. Nos dois primeiros anos da PPP da Iluminação, serão investidos cerca de R$ 120 milhões no serviço de iluminação pública da capital. Serão feitos investimentos para a substituição das lâmpadas de sódio (amarelas) por lâmpadas de LED (brancas) na zona urbana e rural. Ao todo, são 92 mil pontos de luz.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais