Cidadeverde.com

Avião tem pane elétrica e passageiros desembarcam de aeronave em Teresina

Imprimir

Passageiros tiveram que desembarcar da aeronove. Foto: Jack Anderson

Atualizada às 16h49

Um avião da companhia aérea Latam apresentou uma pane elétrica no pátio do aeroporto senador Petrônio Portela, em Teresina, neste domingo (3). Os passageiros do Voo LA3617 sairiam da capital piauiense rumo à Fortaleza, mas tiveram que desembarcar da aeronave após o comandante detectar o problema. 

O passageiro Jack Anderson relatou o caso ao Cidadeverde.com. Ele disse que todos os passageiros já estavam dentro da aeronave quando o comandante informou que o avião tinha apresentado uma pane elétrica. 

“O voo tinha que sair meio- dia. Fizemos o embarque, a aeronave estava taxiando quando o comandante desligou rapidamente os motores e disse que não podia voar devido à pane elétrica detectada na checagem antecede o voo”, conta Jack.  Todos os passageiros tiveram que desembarcar às pressas da aeronave para a realização de manuntenção. 

Às 15h43 os passageiros continuavam na sala de embarque do aeroporto. Jack reclama do “descaso” da empresa e lamenta o atraso. “Estamos perdendo compromissos,  reserva em hotel que já pagamos e não vamos usar. É um descaso”, acrescenta. Em imagens registradas pelo passageiro é possível ver o termina de embarque lotado. “Liberaram vales para alimentação por volta das 15h45”,conta.

Foto: Jack Anderson

Segundo os passageiros, ainda não há uma previsão da decolagem do avião. “Eles dizem que daqui 15 minutos vão resolver. Depois de 15 minutos pedem mais 15 minutos e por aí vai”, reclama o passageiro. 

O Cidadeverde.com tentou, mas não conseguiu contato com a Latam. 

No site oficial da Latam, a companhia aérea informou apenas que o voo foi cancelado para "revisão técnica" e pede desculpas pelos "inconvenientes ocasionados". 

"Devido a uma revisão técnica adicional no avião, feita para garantir a segurança de sua viagem, seu voo foi cancelado. Reveja as suas alternativas como passageiro e escolha a que for melhor para você. Pedimos desculpas pelos inconvenientes ocasionados".


Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais