Cidadeverde.com
Geral

Mãe é presa suspeita de esfaquear os filhos de 1 e 2 anos dentro de casa

Imprimir

Mãe sendo socorrida e levada para o HUT - foto- TV Cidade Verde

Atualizada às 16h40

Uma mãe foi presa em flagrante suspeita de esfaquear seus dois filhos, nesta segunda-feira (04), no município de Demerval Lobão. Uma das crianças tem 2 anos e sete meses, e a outra 1 ano e 4 meses. Elas foram socorridas e levadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

De acordo com a delegada Lucivânia Carvalho Vidal, da Central de Flagrante de Gênero em Teresina, a mãe é a principal suspeita de cometer o crime. 

"Eu já iniciei o auto de prisão em flagrante da mãe. Eu ainda não a ouvi, mas já peguei as informações da Polícia Militar, que foi acionada com a informação de que duas crianças foram agredidas e estavam no hospital. Ao chegar ao hospital,  a PM foi informada pelo pai das crianças que quem havia agredido era a mãe. E a mãe se encontrava em casa. O pai estava com as crianças (no hospital)", relatou a delegada ao Cidadeverde.com.

A delegada ressaltou que a Polícia Militar se deslocou até a residência da família, em Demerval Lobão, e encontrou a mãe abalada sendo amparada pelo pai, que seria o avô das vítimas.

"Ao chegar na casa encontraram a mãe muito nervosa, surtada. No entanto, com o pai dele. E, inclusive, estavam abraçados. Quando (os policiais) viram o estado emocional da mãe, acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que pegou a suspeita e levou ao hospital. Após ser medicada, os policiais a trouxeram a Central", acrescentou Lucivânia Vidal, que irá ouvir a suspeita. 

Equipes da Central de Flagrante foram enviada ao HUT para acompanhar o estado de saúde das duas crianças, uma de 2 anos e sete meses, atingida nas costas e no tórax, e a outra de 1 ano e 4 meses, lesionada no abdômen.  

O HUT informou por volta das 17h desta segunda que a criança de 1 ano passou por cirurgia. Ela teve lesão no fígado e no intestino. Vai ficar internada para recuperação. Já a criança de 2 anos está sendo avaliado para confirmar lesão em algum órgão. 
 

Matéria Original

Duas crianças foram esfaqueadas no município de Demerval Lobão. Elas chegaram ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por volta 12h18 desta segunda-feira (04). Até o momento, não há informações oficiais sobre quem feriu as crianças e por qual motivo.

O HUT informou ao Cidadeverde.com que a criança, de 2 anos e 7 meses, foi atingida nas costas e no tórax, e passará por uma tomografia para indentificar a extensão das lesões.

A segunda criança, de 1 ano e 4 meses, teve lesão no abdômen e foi para o centro cirúrgico. 

Informações iniciais são de que as duas crianças são irmãs. E teriam sido atingida dentro da própria casa por um familiar. 


 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Imprimir