Cidadeverde.com

FMS vai fazer reforma parcial no hospital do Dirceu Arcoverde

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

Atendendo a um pedido da comunidade, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) concordou em fazer a reforma do Hospital do Dirceu de maneira parcial, mantendo parte do atendimento aos usuários. Os engenheiros da FMS emitiram parecer favorável, que foi apresentado ao Ministério Público. Agora, resta a apreciação dos dados pelo Conselho Municipal de Saúde e Conselho Local da região do Dirceu, que devem se reunir na próxima quinta-feira, dia 07. 

O Hospital do Dirceu deverá manter em funcionamento o setor de ambulatório, as salas de vacina e de coleta de sangue. Para isso, serão necessárias adaptações na parte elétrica do hospital, preservando a segurança dos usuários da rede. A medida irá acarretar gasto adicional aos cofres municipais e o prazo para término da obra se estenderá por oito meses. Antes, a previsão era de seis meses para conclusão da reforma total. Todas as informações serão apresentadas pela FMS para apreciação do Conselho. 

“Queremos deixar claro que a Fundação Municipal de Saúde não está contra a comunidade e sim a favor. Sabemos que poderá haver transtorno momentâneo em decorrência da reforma, mas estamos planejando tudo para que os serviços sejam garantidos na Rede Municipal de Saúde. Queremos que a população seja melhor atendida, em um prédio reformado. Hoje é uma estrutura antiga que já tem 38 anos e que precisa se adequar às legislações atuais”, afirma o presidente Charles Silveira.

A reunião do dia 07 deverá contar com a presença do presidente da FMS, Charles Silveira, profissionais do setor de Engenharia e Arquitetura da FMS, diretores de hospitais municipais, representantes dos Conselhos Locais da região do Grande Dirceu e membros do Conselho Municipal de Saúde. Na última quarta-feira, a diretora de Assistência Especializada da FMS, Jesus Mousinho, reuniu-se com o presidente do CMS, Ivan Cabral, com o objetivo de alinhar a organização desta próxima reunião.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais