Cidadeverde.com

Suspeito morre afogado ao se jogar em lagoa após suposto assalto

Imprimir

Fotos: Graciane Sousa/Cidadeverde.com

Um jovem foi encontrado morto na lagoa do bairro Nova Brasília, na zona Norte de Teresina, na manhã desta terça-feira (05). De acordo com o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), há a suspeita que o jovem tenha cometido um assalto e se jogado na água para fugir da perseguição. 

"Ele foi encontrado com um colar na mão. A informação é que ele roubou um colar e se jogou na água para escapar de algumas pessoas que o perseguiram após o crime. O caso será investigado para confirmar ou não se a causa da morte foi afogamento", disse o delegado. 

Uma jovem compareceu ao local e, por meio de fotos, reconheceu a vítima como sendo o seu irmão que estava desaparecido desde o último domingo(03).

O corpo seria de Claudenio Araújo de Sousa Lima, 30 anos, conhecido Maluquinho, que estava em liberdade condicional desde o dia 19 de janeiro. Segundo a irmã, que preferiu não ser identificada, ele estava preso em Parnaíba por tráfico de drogas. 

Um segurança, que se apresentou como dono do colar, reconheceu o corpo como sendo do assaltante que o roubou na porta de casa. 

"Eu estava sentado na porta de casa e ele chegou de bicicleta e colocou a arma na minha cabeça. Levou o celular da minha esposa e arrancou o colar do meu pescoço. Três rapazes que iam passando viram o que ocorreu e saíram correndo atrás dele que se jogou na lagoa. Não esperava que ele viesse a morrer, mas fosse preso. Que Deus tenha piedade das coisas que ele fez na terra",  disse a suposta vítima.


Flash Graciane Sousa
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais