Cidadeverde.com

Júnior Urso se apresenta ao Corinthians e vê disputa acirrada por vaga no meio-campo

Imprimir

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Se a primeira impressão é a que fica, Júnior Urso chega ao Corinthians com grande potencial. O décimo reforço contratado neste início de 2019 concedeu entrevista coletiva muito interessante nesta terça-feira (5), ao ser apresentado oficialmente. 

O volante falou do amor pelo clube, da família fanática pelo Alvinegro e já projetou qual papel espera exercer em campo.

"Sou o tipo de volante que rompe as linhas [de marcação adversárias]. Acho que todo clube precisa de um jogador que faça isso. Assisti aos últimos jogos e vi que, de repente, falta alguém assim, como eu, então acho que vou me adequar bem", declarou Urso, que tem cinco concorrentes na posição de segundo volante: Richard, Ramiro, Thiaguinho, Araos e Renê Júnior podem fazer a função.

"Vejo [a concorrência] como uma disputa interessante, porque todo o mundo tem características diferentes: tem quem segure mais a bola e quem é taticamente diferente. Eu tenho esse rompimento das linhas, fazendo a ligação da defesa para o ataque", que espera dar a Fábio Carille o que julga estar faltando nos jogos do Corinthians.

"Eu vi o clássico contra o Palmeiras, que deu muita oportunidade de isso acontecer [romper linhas]. Consegui me enxergar em algumas jogadas ali, ocupando os espaços quando o Palmeiras ia para cima. De fora é mais fácil falar, é claro, mas acho que faltou um pouco", opina o volante.

A apresentação foi marcada pela personalidade de Júnior Urso, que já no teste de som do microfone mandou um "Vai, Corinthians!". Ele se disse tão feliz que mal conseguiu explicar o que sentia. 

"É fora do comum estar vestindo esta camisa", exaltou na primeira resposta, afirmando ainda que a família teve "um choque positivo" ao saber que ele chegaria ao Alvinegro - o irmão é tão fanático que tem uma tatuagem do clube.

"Nós sempre torcemos pelo clube. Algumas pessoas disseram que eu talvez devesse ser profissional, escondesse que sou corintiano, mas não tem motivo. Minha família toda é corintiana, meu pai, meus tios e primos", conta o reforço, que na última segunda-feira apareceu em fotografia, ainda criança, com uma camisa do Corinthians.

Urso assinou contrato de três temporadas com o Corinthians. Aos 29 anos, ele chega após dois anos no Guangzhou R&F, da China. No Brasil, o volante defendeu o Atlético-MG em 46 jogos e anotou sete gols na temporada de 2016.

ARTHUR SANDES
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais