Cidadeverde.com

Projeto de PPP da Iluminação será apresentado ao mercado do Rio de Janeiro

Imprimir

O projeto de Parceria Público-Privada no setor de iluminação de Teresina será apresentado esta semana para o mercado do Rio de Janeiro. O evento está sendo organizado pelo do BNDES - Banco Nacional do Desenvolvimento Social e vai contar com a presença do prefeito Firmino Filho. O roadshow, que consiste em um circuito de apresentações, acontece dia 8 de fevereiro, no Rio de Janeiro. 

A secretária municipal de Concessões e Parcerias (Semcop), Monique de Meneses, que acompanhará o prefeito, explica que o objetivo do evento é mostrar de forma detalhada o projeto, que prevê um investimento de R$ 120 milhões nos dois primeiros anos para modernização, com lâmpadas de led, dos 92 mil pontos de luz da capital (zona urbana e rural). 

“Na sexta-feira, o que irá acontecer é uma apresentação mais técnica que a realizada na audiência pública, dia 1º de fevereiro deste ano, em Teresina”, ressalta Monique.  Durante a audiência na capital, a população teve a oportunidade de conhecer e tirar dúvidas sobre a PPP de Iluminação. 

Devido à elevada demanda por informações sobre o projeto, além da apresentação no dia 8, o BNDES organizou reuniões extras, que acontecerão amanhã (7) com a equipe técnica da Semcop. Esses encontros também acontecerão na sexta-feira (8). “O objetivo dessas reuniões privadas é esclarecer dúvidas que os empresários não desejam compartilhar entre os outros investidores”, explica a secretária da Semcop. 

Além do prefeito Firmino Filho e da equipe da Semcop, participam do evento representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais