Cidadeverde.com

Corinthians já considera zagueiro uruguaio contratado e só aguarda exames

Imprimir

O Corinthians já considera o negócio fechado com o zagueiro Bruno Méndez, capitão da seleção sub-20 do Uruguai. O clube paulista já se acertou financeiramente com o defensor e com o Montevideo Wanderes, detentor dos direitos econômicos e federativos do atleta.

A cúpula corintiana só aguarda Méndez se apresentar para realizar exames médicos para anunciar a contratação. O Corinthians pagará de forma parcelada cerca de US$ 3,5 milhões (R$ 13 milhões). O uruguaio deve assinar contrato por cinco temporadas.

Atualmente, o técnico Fábio Carille conta com cinco zagueiros no elenco profissional: Henrique, Léo Santos, Pedro Henrique, Marllon, além do experiente Manoel, contratado por empréstimo do Cruzeiro até o fim desta temporada.

Outro indício que Méndez será anunciado em breve é que o Montevidéu Wanderers revelou em suas redes sociais já ter conversas avançadas para vendê-lo ao Alvinegro.

"Existe um princípio de acordo entre o Montevidéu Wanderers e o Corinthians para que Bruno Méndez seja transferido. Restam detalhes para completar a transação", escreveu a conta oficial do clube uruguaio no Twitter.

"As negociações estão avançadas, e estimo que teremos novidades nas próximas 24 ou 48 horas", disse o presidente do Wanderers, Gabriel Blanco, em uma entrevista a uma rádio uruguaia.

Aos 19 anos, Méndez já é uma das grandes promessas do futebol uruguaio. Estreou como profissional em 2017 e em apenas um ano chegou à seleção: jogou dois amistosos da Celeste em novembro, contra Brasil e França. Atualmente ele é o capitão do Uruguai no Sul-Americano sub-20 e deve fazer exames médicos no Corinthians na semana que vem.

Se confirmada a contratação, o Corinthians completa um time inteiro de reforços neste ano. Até Fábio Carille se mostrou surpreso com a movimentação do clube no mercado da bola: em entrevista coletiva nesta quarta, o técnico admitiu que os reforços "estão muito acima" do que ele mesmo imaginou.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais