Cidadeverde.com

Corinthians toma susto, mas empata com Ferroviário e avança na Copa do Brasil

Imprimir

O Corinthians ficou duas vezes atrás do placar, foi pressionado na reta final do segundo tempo, mas conseguiu empatar com o Ferroviário (CE) por 2 a 2, nesta quinta-feira (7), em Londrina, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Foto - Daniel Augusto Jr - Agência Corinthians

Com o resultado, o time alvinegro conseguiu avançar para a próxima fase da competição. Na fase inicial, disputada em jogo único, o clube paulista tinha a vantagem do empate por estar melhor colocado no ranking da CBF.

O próximo adversário corintiano sairá do vencedor do confronto entre Guarani e Avenida, que se enfrentam na próxima quarta-feira (13).

Apesar da classificação, a equipe paulista mostrou mais uma vez dificuldades para propor o jogo. O time escalado por Fábio Carille no esquema 4-3-3 criou poucas oportunidades de gol.

O treinador manteve o sistema defensivo e o meio de campo utilizado na vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, no último sábado, pelo Paulista.

A única modificação foi no setor ofensivo. O atacante Vagner Love, que fez sua reestreia, entrou no lugar de Mateus Vital. O camisa nove jogou aberto pela esquerda e encostou em Gustavo, que foi o herói do time nesta quinta-feira.

Gustavo marcou os dois gols corintianos. Os gols saíram logo após o adversário balançar a rede com Edson Cariús.

O atacante do time cearense marcou o primeiro aos 14 minutos da etapa inicial. Após cruzamento da direita, Enercino cabeceou na trave. No rebote, Edson Cariús, artilheiro da equipe cearense, dividiu com Henrique e mandou para o fundo das redes.

Cinco minutos depois, o Corinthians empatou o jogo. Manoel cabeceou e o goleiro Gleibson defendeu. Ele, porém, soltou a bola e Gustavo aproveitou para deixar tudo igual.

No segundo tempo, Edson Cariús se antecipou ao zagueiro Manoel e tocou para a rede. No minuto seguinte, Gustavo recebeu dentro da área e chutou forte para deixar tudo igual.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais