Cidadeverde.com

Fifa divulga finalistas para melhor jogador do Mundo

Imprimir
A Fifa divulgou nesta sexta-feira a lista dos finalistas para o prêmio de Melhor Jogador do Mundo da temporada 2008. Mais uma vez o brasileiro Kaká está no pelotão de elite do futebol mundial.



 Vencedor de 2007, o brasileiro do Milan luta pelo bi, mas terá uma parada difícil. Com ele, disputarão Cristiano Ronaldo, do Manchester United, grande favorito e ganhador da Bola de Ouro deste ano, Lionel Messi, do Barcelona, segundo colocado em 2007, e os estreantes Fernando Torres, do Liverpool, e Xavi , outro do Barça.

Se conquistar o prêmio da Fifa, Cristiano Ronaldo será o segundo jogador português. Em 2001, Figo também ganhou o prêmio em Zurique.

O Brasil é o país com o maior número de títulos, oito: três de Ronaldo (1996, 1997 e 2002), dois de Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005), um de Romário (1994), um de Rivaldo (1999) e um de Kaká.

 Indicada mais uma vez, Marta luta pelo tri

 Entre as mulheres, Marta aparece como favorita. Candidata ao terceiro título consecutivo, a craque terá companhia da alemã Birgit Prinz, tricampeã do prêmio, e da compatriota Cristiane.  A inglesa Kelly Smith e a germânica Nadine Angerer também estão na lista.


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: