Cidadeverde.com

Qualifica Teresina retoma atividades nesta segunda (11)

Imprimir

O Qualifica Teresina ao longo de 2018 apresentou através de seus convidados, trinta temáticas direcionadas ao mundo do trabalho, buscando informar a sociedade teresinense, em especial ao trabalhadores e empresários sobre as demandas profissionais, oportunidades e qualificação profissional presentes na atualidade.

Visando dar continuidade com estas contribuições, o programa retorna nesta segunda-feira (11) discutindo o que fazer depois da graduação. Que ritmo adotar após a formatura? Quais caminhos seguir? Como adquirir experiência? Partir para uma especialização ou mestrado? Essas são as questões que geram mais dúvidas no recém-formado.

A convidada especial, Caroline Maranhão, vai discutir o universo de conflitos existenciais que podem surgir nesta etapa da vida e também as exigências do mercado de trabalho para quem acabou de sair da vida acadêmica.

“Saber o que fazer depois da graduação pode ser um grande desafio. É muito comum que uma cortina de incertezas se abra logo após a conclusão do curso. Mas tudo pode ser facilitado quando este jovem graduado compreende quais os seus anseios na vida profissional”, pontua a psicóloga, Caroline Maranhão.

O Qualifica Teresina é desenvolvido pela Fundação Wall Ferraz em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). O quadro vai ao ar toda segunda-feira dentro do programa Cultura Mix Primeira Edição na Rádio FM Cultura de Teresina, de 9h às 9h30 da manhã. A rádio pode ser sintonizada na frequência 107,9 MHz.

 


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais