Cidadeverde.com

Polícia conclui inquérito e indicia mãe por tentativa de homicídio contra filhos

Imprimir


Mãe logo após as crianças serem esfaqueadas. Foto: Reprodução TV Cidadeverde

O inquérito que investiga o esfaqueamento de duas crianças na cidade de Demerval Lobão, a 30 km de Teresina, foi concluído nesta segunda-feira (11). O delegado Antônio Carvalho Lopes, titular do 16º DP, informou ao Cidadeverde.com que indiciou a mãe das vítimas por dupla tentativa de homicídio. 

Jacilene Maria Bezerra, 27 anos, confessou que esfaqueou os filhos com um facão após seu marido pedir separação. As crianças de 2 anos e 7 meses[menino] e 1 ano e 4 meses [menina] sofreram vários cortes no corpo e foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina. O menino recebeu alta semana passada.

“Não tinha como ela não ser indiciada por dupla tentativa de homicídio. Além de indiciar, nós reforçamos o pedido de manutenção da prisão preventiva dela”, contou o delegado. 

O inquérito será encaminhado ainda hoje à Justiça. O delegado conta que durante as investigações ouviu familiares e vizinhos de Jacilene. Todos disseram à polícia que ela cuidava bem dos filhos. 

“Até os vizinhos contaram que ela tratava os filhos bem, mas que ela, às vezes, ficava zangada muito fácil. Eu acredito que ela tenha sofrido um surto mesmo”, disse o delegado. 

Apesar da suspeita de problema psicológico, o delegado disse que ficará com a justiça a decisão de solicitar, ou não, teste de sanidade mental de Jacilene. 

Jacilene permanece presa na penitenciária feminina de Teresina.

Menina tem melhora

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT)  informou que a menina de 1 ano e 4 meses  esfaqueada pela mãe deve ter alta em breve. A criança teve uma melhora no quadro de saúde e foi extubada no final de semana.  Médicos constataram lesões no intestino e no fígado da criança. O estado de saúde da criança é grave, porém estável.

 

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais