Cidadeverde.com

CDL e Piauí Fomento apresentam linha de crédito para micro e pequenos empreendedores

Imprimir

Foto: Wilson Filho / Arquivo / Cidadeverde.com

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL), em parceria com a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado (PIAUÍ Fomento), realizou na semana passada, uma reunião com micro e pequenos empreendedores para estimular a economia.

“A Piauí Fomento trouxe um produto que tem a chancela do Governo do Estado. Realizamos esse encontro para motivar as empresas financeiramente, com um produto bom, que tem responsabilidade”, afirmou o presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme.

O diretor-presidente da Piauí Fomento, César Fortes, esteve presente na reunião e apresentou a Agência para os empreendedores presentes. “Nosso objetivo é ajudar particularmente o pequeno empreendedor. Financiamos exclusivamente atividades econômicas, com recursos próprios ou fundos do Governo. Não temos pretensão de substituir a rede bancária. Dentre os financiamentos, realizamos financiamento para energia solar”, explicou.

Já o diretor administrativo da Agência, Luís Carlos, expôs sobre a atuação e os financiamentos da Piauí Fomento para os empreendedores. “A Piauí Fomento apenas financia, não capta clientes. Não exigimos seguros, apenas financiamos. É uma instituição financeira legal, subordinada a fiscalização do Banco Central. Essa é uma instituição técnica. Vamos conceder crédito a quem precisa de capital de giro. Temos um foco principal: inovação. Inovar os processos dentro das empresas. Inovar as empresas. Temos nove linhas de crédito. A focada para vocês é a Giro e Insumo, que pode chegar a R$ 100 mil”, informou o diretor.

Para os empreendedores, a linha de crédito é uma opção para alavancar as atividades. “É uma oportunidade muita boa para a gente alavancar nossa empresa tendo capital de giro. Estou analisando essa proposta”, ressaltou o empreendedor Francisco Alves.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais