Cidadeverde.com

Undime promove debate sobre Gestão Municipal da Educação de Qualidade

Imprimir

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) promove, nesta terça-feira (12), o I Encontro de DMEs de 2019, que deverá reunir dirigentes municipais de educação de todo Estado. O evento tem como tema “Gestão Municipal da Educação de Qualidade” e acontece no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), a partir das 8h. 

Durante o Encontro, serão debatidos, por meio de palestras e mesas-redondas, os temas “Lotação, Carga Horária e Reajuste do Piso Salarial do Magistério Público”, “A Escola de Tempo Integral”, “ Planejamento, envio e pendências do Novo Par 2019”. 

Um dos destaques da programação, a mesa-redonda “A Escola de Tempo Integral” apresentará casos de redes municipais de ensino que já aderiram à modalidade com êxito. São elas Demerval Lobão, Madeiro e Teresina. 

“Periodicamente a Undime-PI vem realizando eventos dessa natureza visando à troca de experiências entre as redes municipais de educação e a capacitação de dirigentes e servidores. Entendemos que esses encontros são essenciais para que possamos cumprir a missão da nossa entidade, que é a construção e a defesa de uma educação pública de qualidade. Nosso objetivo é sempre oferecer condições para que os municípios cresçam juntos”, destacou a professora Sidnei Lins, dirigente municipal de Educação de Bom Jesus e presidente da Undime-PI. 

Confira a programação:

I Encontro de DMEs de 2019
Gestão Municipal da Educação de Qualidade

Dia 12/02
Local: Auditório da APPM 

Programação:

7h30 – Credenciamento

8h – Abertura

8h40 – Lotação, Carga Horária e Reajuste do Piso Salarial do Magistério Público
Palestrante: Hans Kelsen

12h – Almoço Livre

14h – Mesa Redonda: A Escola de Tempo Integral
Participantes: Representantes dos municípios de Demerval Lobão, Madeiro e Teresina
Mediadora: Prof. Sidinei Lins - de Bom Jesus

15h30 – Planejamento, envio e pendências do Novo Par 2019 ( Preenchimento e Obras)

Palestrantes: Patrick Soares e Milton Bonfim Junior

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais