Cidadeverde.com

Firmino realiza nova etapa da reforma e anuncia mudança de secretário

Imprimir


Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O prefeito Firmino Filho (PSDB) segue realizando mudanças pontuais na equipe administrativa. Nesta quarta-feira, ele anunciou o novo secretário Executivo de Governo, João de Deus Fonseca.

"O secretário Executivo de Governo, João de Deus Fonseca,  já assumiu. Até o final de fevereiro teremos pequenas mudanças. São coisas pontuais. Os poucos nomes que serão mudados serão  colocados gradualmente. Até o final de fevereiro teremos uma definição ", disse.

Firmino Filho destacou a política econômica da prefeitura. Segundo ele, as medidas adotadas para cortar gastos serão mantidas. 

  "Entendemos que o processo de controle de despesas não se encerra com o final de uma legislatura. O verdadeiro processo de contenção de despesas ocorre no cotidiano e rotina dos vários órgãos. Controle permanente de despesas. Tem que ser uma redução de forma permanente. Isso é fundamental em que qualquer processo ", disse.


Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com 

Sobre a relação com a Câmara de Teresina, o prefeito confirma conversas com o presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (PSDB). Os dois romperam politicamente, em 2017, quando o vereador foi reeleito presidente da Câmara. 

"Tivemos uma conversa bastante tranquila e civilizada. Esperamos que possa sinalizar um novo momento de diálogo entre a prefeitura e a Câmara Municipal”, afirmou. 

Firmino também comentou a possibilidade de Jeová Alencar permanecer no PSDB. O vereador já foi convidado para se filiar a outros partidos como o MDB. 

"É uma possibilidade interessante para o partido. O Jeová obteve uma votação expressiva na eleição passada. Seria bom para compor a chapa", afirmou.

 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais