Cidadeverde.com

Saúde de Água Branca realiza mais de 164 mil atendimentos em 2018

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, nesta terça-feira (12), um balanço dos atendimentos realizados no ano de 2018. Entre os serviços estão os atendimentos ambulatoriais e odontológicos. Os dados foram colhidos através da Central de Processamento de Dados (CPD), do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB) e do Programa e-SUS.

 De acordo com os dados, foram realizados 164.067 (cento e sessenta e quatro mil e sessenta e sete) atendimentos em 2018. Foram avaliadas as consultas médicas; atendimentos de enfermagem; consultas e procedimentos em saúde bucal e visitas domiciliares de equipe multiprofissional, agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias.

 O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, comemora os resultados. “Recebemos esse balanço com muita alegria, pois ele demonstra todo o empenho das nossas equipes em prestar sempre o melhor serviço para a população e em atender a todos com qualidade e eficiência”, diz.

 O secretário Municipal de Saúde, Amilton Feitosa, ressalta que “os dados demonstram que os serviços de Saúde superaram as metas de atendimentos e chegaram a toda a população aguabranquense”.

 Confira os dados:

Consultas médicas: 16.027

Atendimento de enfermagem: 9.145

Consultas e procedimentos de saúde bucal: 26.051

Visitas domiciliares de equipe multiprofissional: 1.067

Visitas domiciliares de agentes comunitários de saúde: 50.764

Visitas domiciliares de agentes de endemias: 61.013

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais